Policia

07/12/2018 15:19

MP instaura inquérito para investigar irregularidades em cirurgias da Plástica para Todos

O promotor Ezequiel Borges de Campos, do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá, instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos cirúrgicos realizados pela empresa Plástica para Todos. Neste ano já faleceram duas mulheres que foram submetidas a cirurgias com a empresa, Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, e Ivone Alves de Almeida, de 67 anos.
 

 
O Ministério Público quer apurar a qualidade e segurança dos procedimentos cirúrgicos realizados pela empresa Plástica para Todos, avaliando os atos cirúrgicos seriados e a capacidade, ou incapacidade, estrutural do hospital onde os procedimentos são realizados.
Além disso, o MP deve apurar a ausência ou deficiência de atendimento pré e pós-operatório, falta de notificações do órgão sanitário sobre eventuais infecções hospitalares, falta de alvará sanitário da unidade hospitalar creditada pela empresa e publicidade enganosa.
 
Duas mortes
 
A servidora Ivone Alves de Almeida, de 67 anos, foi submetida a uma lipoabdominoplastia (associação de abdominoplastia e lipoaspiração), que evoluiu para óbito no dia 20 de novembro.
Embora a vítima tenha falecido em decorrência de tromboembolia pulmonar, o Hospital Militar achou necessário, por cautela, encaminhar o corpo para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O resultado do laudo deve sair em até 30 dias.
No dia 13 de maio, esteticista cuiabana Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, Daniele Bueno nas redes sociais, morreu após ser submetida a um procedimento de cirurgia plástica no mesmo hospital, por meio do Programa Plástica Para Todos. Encaminhada ao Hospital Sótrauma após passar mal, ela não resistiu.
 
A Politec apontou que não houve a perfuração de nenhum órgão ou veia vital, mas que ela morreu em decorrência de um choque hemorrágico em função de sangramento, diretamente ligado à lipoaspiração.


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.