Educação

10/09/2018 15:26

Prefeita entrega, para o grande São Cristóvão, escola de tempo integral na segunda (10)

A prefeita Rosana Martinelli abre a agenda de trabalho do Celebra Sinop, na segunda-feira, 10 de setembro, com visita à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro de Souza, no bairro São Cristóvão. O ato marca a entrega oficial da escola com ensino em tempo integral para os estudantes do Ensino Fundamental daquela instituição. Esta é a primeira unidade urbana com jornada expandida. 

Nesta fase inicial do projeto de ensino integral, cerca de 280 crianças do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental são atendidos.  Para realização das atividades previstas no projeto pedagógico da escola integral, são utilizadas dez salas de aula do centro catequético do bairro São Cristóvão, ao lado da igreja Matriz, mais a estrutura do espaço de festas e o ginásio de esportes do bairro para ações nas áreas esportivas e culturais. 

A EMEB abrange um público estudantil entre 1º e 5º anos e, para 2019, está prevista a expansão do serviço integral de ensino para todo o Ensino Fundamental. Além das turmas deste segmento, a EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza oferta, ainda, ao segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Juntos, os dois nichos (Fundamental e EJA) totalizam cerca de 580 estudantes.

Durante o Celebra Sinop, diversas ações na área de educação e esportes também serão realizadas. Ainda no dia 10 de setembro, às 8h, a prefeita inaugura a quadra poliesportiva da EMEB Belo Ramo.

No dia 11 de setembro, terça-feira, a agenda, às 7h, destina-se à visita à EMEB Armando Dias, à Escola de Educação Infantil do bairro e ao Miniestádio do Boa Esperança. Às 8h30 a prefeita inaugura a quadra poliesportiva da EMEB Lizamara, localizada à rua das Margaridas, no Jardim Imperial.

Às 9h15 de terça-feira a prefeita visita a creche do Jardim das Palmeiras, localizada à rua dos Manjoleiros, 575, Jardim das Palmeiras. Na sequência, Rosana também visita, às 9h50, a EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita, na rua das Violetas, 2.300, Jardim das Violetas. Após, fechando a manhã de trabalho, Martinelli visita a Escola Silvana, na Estrada Silvana, às 10h30.

No período da tarde de terça-feira, 11, outras ações na área de esporte vão ocorrer. Às 18h a prefeita visita a quadra da Praça da Bíblia. Em seguida, às 18h30, será a vez de inaugurar a quadra poliesportiva da área externa do estádio Massami Uriu.

Na quarta-feira, 12 de setembro, a manhã começa com a aula inaugural da creche Elisete Dalabrida, no bairro Sebastião de Matos, às 7h. Depois, a prefeita segue para a creche Jacarandás e a Escola Aleixo Schenatto, às 8h.

O Celebra Sinop também prevê atividades culturais, gastronômicas e esportivas, sendo, estas, realizadas no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 18h. O Celebra Sinop é realizado pela Prefeitura de Sinop e tem apoio do Grupo Sinop, Unimed Norte, Câmara de Vereadores e das entidades do município.

Assessoria da Prefeitura


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.