21 de janeiro de 2018 - 08:02

Cidades

18/12/2017 07:18

Quase 7 mil cirurgias foram realizadas durante a 11ª Caravana da Transformação

Serviços de saúde e cidadania, obras entregues, atendimento ao cidadão, diálogo com os municípios. Assim, mais uma edição da Caravana da Transformação foi finalizada neste domingo (17.12). A 11ª etapa atendeu o município de Rondonópolis e outras 18 cidades da região. O maior destaque foram as quase 7 mil cirurgias oftalmológicas, o carro-chefe do programa, realizadas ao longo de 15 dias.

Em oftalmologia foram realizados um total de 55.927 procedimentos, entre eles 7.266 consultas e 6.982 cirurgias. Destas, 4.968 foram de catarata, 1.247 de pterígio e 767 yag lasers. Em número de cirurgias, a edição ultrapassou a 10ª etapa, que ocorreu em outubro, no município de Tangará da Serra, onde haviam sido realizados 5.529 procedimentos cirúrgicos.

Já os serviços de Cidadania, que foram realizados entre os dias 7 e 9 de dezembro, atingiram a marca de 40.461 atendimentos. Um dos carros-chefes destes atendimentos, o serviço de emissão de RG (identidade), teve o maior número de documentos emitido, totalizando 747. O público total do evento chegou a 32 mil pessoas.

Em estrutura, esta edição também foi um diferencial. Uma área de 15 mil metros² foi montada para receber a iniciativa, a maior já realizada desde o início do programa, em julho do ano passado. A Caravana de Rondonópolis foi escolhida para acontecer justamente no aniversário da cidade, que ocorreu no dia 10 de dezembro.

“Com certeza esse foi um presente que o governador Pedro Taques deu ao município de Rondonópolis, como o próprio prefeito José Carlos do Pátio definiu durante o evento. Se o Estado cumpriu seu papel de se aproximar do cidadão, também devemos reconhecer o esforço das prefeituras, em especial a de Rondonópolis que nos deu todo o suporte para que o evento fosse um sucesso”, destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Além de Rondonópolis, também foram atendidos os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Balanço total

Diante de mais uma edição, Mato Grosso já realizou mais de 43 mil cirurgias oftalmológicas, mais de 65 mil consultas, mais de 432 mil procedimentos e mais de 322 mil atendimentos de Cidadania realizados em pouco mais de um ano de implementação do programa de Governo. Já são pacientes de 130 municípios mato-grossenses beneficiados pela iniciativa.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo